terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"A dona da pensão"- Roald Dahl, em "Beijo,"

Li este conto pela primeira vez em uma livraria. Estava de passagem quando o livro do Roald me chamou atenção. quando criança, tinha lido quase toda a obra dele e por isso me interessei por um livro dedicado a adultos.
"A Dona da Pensão" abre a obra. Confesso que fiquei bastante decepcionada com a história, porque, seja por sonolência, burrice ou falta de atenção, não entendi o final, o que me deixou com a impressão de que todo o lenga-lenga do autor não tivera propósito nenhum.
Com isso, abandonei o livro e não o comprei.
Mais ou menos um ano depois, ganhei um vale presente de livraria e, quando fui à loja trocá-lo, dei de cara com "Beijo,". Como não estava encontrando nada de mais interessante, comprei-o.
Neste dia, reli o primeiro conto, desta vez com um cuidado imenso.
Quando cheguei ao final, experimentei cinco minutos de pleno terror, causados pela história que acabara de ler.

Trata-se de uma obra-prima do terror e dos contos macabros, merecendo, na minha opinião, infinitos elogios. a história começa pacata, quase provinciana, e faz crer que será uma ação leve e paisagística. O tom suave se mantém da primeira à última linha, mas aveluda, através de sugestões, um relato absolutamente horripilante.
A leitura do conto seguinte trouxe a mesma sensação de medo e surpresa, causando-me profunda impressão.
Nas palavras da contra-capa, deixou-me o livro com "uma deliciosa sensação de desconforto".

A obra é com certeza única, pois investiga com uma sutileza gigantesca o lado perverso dos homens.

Spooky, e com certeza vale uma leitura.

0 comentários:

 
©2009 Templates e Acessórios